ENCONTRO DE ORAÇÃO PELA PAZ EM ISRAEL E NA PALESTINA – Ecumenismo | Notícias | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Ecumenismo Notícias

Data: 29.07.14

ENCONTRO DE ORAÇÃO PELA PAZ EM ISRAEL E NA PALESTINA

No último dia 27, domingo, a Comissão Arquidiocesana de Ecumenismo e diálogo Inter-Religioso da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e a Sociedade Israelita da Bahia, juntas formam o fórum para o diálogo católico-judaico, promoveram um Encontro de Oração pela Paz em Israel e na Palestina. Estiveram presentes na celebração, o Rabino Uri Lam, rabino da Sociedade Israelita da Bahia, Frei Jorge Rocha, OFM, Cap., Assessor eclesiástico da Comissão de Ecumenismo e diálogo Inter-Religioso da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, o Pastora da Igreja Presbiteriana Unida, Sônia Mota, que também é diretora executiva da CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço), Nelson Kilpp, Pastor da Igreja de Confissão Luterana. O representante da comunidade islâmica na Bahia, o Sheikh Abdul Hameed Ahmad, não pôde comparecer, pois era final do Ramadã. No entanto, enviou a sua oração pela paz que foi lida durante o ato.

Além das lideranças religiosas contamos com a presença de vários fieis da comunidade judaica da Bahia e das comunidades católicas, como, representantes do Movimento dos Focolares. O encontro aconteceu no CIES ( Centro Inaciano de Espiritualidade) ao lado da Igreja Santo Antônio da Barra, na Ladeira da Barra. No fim da tarde de domingo, unimos nossas vozes e pensamentos em oração pela paz para israelenses e palestinos.