FEACT realiza seminário: ”Testemunho Ecumênico por Justiça” em Brasília. – Ecumenismo | Notícias | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Ecumenismo Notícias

Data: 06.08.19

FEACT realiza seminário: ”Testemunho Ecumênico por Justiça” em Brasília.

O Fórum Ecumênico ACT Brasil (FEACT) realiza, no dia 12 de agosto, das 14h às 17h30, o Seminário Testemunho Ecumênico por Justiça.
O evento será em Brasília e contará com duas mesas de reflexões:
Mesa 1 
Aspectos históricos dos princípios do Movimento Ecumênico em relação às liberdades laicas. 
Mesa 2
Princípios bíblicos da Justiça – Olhar sobre as liberdades laicas.
Participarão do encontro Haidi Jarschel, pastora da IECLB, doutora em História Cultural pela UNICAMP, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo; e Lauri Wirth, doutor em Teologia pela Universidade de Heidelberg e professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo.
A entrada é franca!
Local: Brasília Imperial Hotel – SHS, Qd 3, Bl H.
Data e Hora: 12 de agosto, 14h às 17h30.
Confira o convite:

Sobre o FEACT

Fórum Ecumênico ACT – Brasil é um coletivo formado por 23 organizações baseadas na fé, entre elas 7 igrejas,  fundado em 1994. Seu objetivo é o de estabelecer canais de diálogo e cooperação entre Igrejas, organismos ecumênicos e sociedade. O FEACT está vinculado internacionalmente à ACT-Alliance e promove, ano após ano, reflexões sobre religião, espaço público, além de ações de incidência em torno de temas que têm alguma ligação com direitos humanos e religiões.

O FEACT integra o movimento ecumênico internacional, além de articulações de direitos humanos nacionais, entre eles, Plataforma DHESCA, Articulação para o Monitoramento dos DH Brasil, Plataforma de Ação e Diálogo, Plataforma dos movimentos sociais pela Reforma Política, entre outros.