FSM 2018 abre inscrições para Feira de Economia Popular e Solidária

Empreendimentos que se baseiam nos princípios e práticas da economia solidária, interessados em participar do FSM, podem se inscrever para o processo seletivo para ocupação dos espaços compartilhados de comercialização de produtos.

Um dos principais objetivos do FSM desde sua criação é o fortalecimento de outra economia que já acontece em comunidades e redes produtivas propondo relações solidárias na relação entre empreendimentos populares e usuários dos seus serviços ou produtos . Por isso, a economia popular e solidária tem prioridade política e organizativa do FSM 2018, com espaços para exposição,  trocas, ofertas de serviços ou vendas de alimentos, artesanatos e produções dos empreendimentos e suas parcerias.

As inscrições devem ser feitas até dia 20/02/2018, exclusivamente pelo site do FSM. Após este período, o GT Economia Solidária do Grupo Facilitador do FSM 2018 irá realizar um processo de seleção dos empreendimentos com base em critérios que levem em conta a diversidade dos segmentos, dos continentes, países e estados brasileiros, dos vários movimentos sociais participantes do processo de organização do FSM e da variedade de produtos e serviços. Esta definição também levará em conta, as exigências legais brasileira, estaduais e municipais e os espaços disponíveis.

Os empreendimentos serão informados do resultado de sua inscrição pelo GT e os selecionados deverão pagar uma taxa de R$ 100,00 ou esse valor equivalente em sua moeda de origem.

Inscreva seu empreendimento aqui