Juventude Negra e seu Corres

O encontro ‘Juventude Negra e seus Corres’,  acontece nos dias 17 e 18 de dezembro, na Associação de Moradores de Plataforma (Ampla), a partir das 18h, em Salvador (BA).  A entrada é gratuita.

A ação terá como temas a ‘Participação Política, Renda e Economia Solidária’, com atividade como  roda de conversa, sarau, grupos de trabalho e lançamento da cartilha “Tutorial da Quebrada – Sobrevivendo ao Sistema”.

O evento tem como finalidade promover um espaço de discussão entre coletivos formados por jovens da cidade de Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O encontro começou na noite de ontem (17), às 18h com a Mesa de Abertura “Juventude Negra e seus Corres” e lançamento da cartilha “Tutorial da Quebrada”, que traz informações com dados e encaminhamentos de denúncias sobre feminicídio, lgbtfobia, direito à cidade, racismo (intolerância religiosa e violência policial). Eduardo Machado, articulador político da CIPÓ e educador do projeto Juventude Negra e Participação Política explica que o “Tutorial da Quebrada – Sobrevivendo ao Sistema” é uma ferramenta de proteção e de criação de estratégias no combate ao genocídio da juventude negra e de enfrentamento ao racismo que foi pensada e criada pelos jovens.

Hoje, 18 (quarta-feira) das 8h até 12h30, acontecerão as Mesas Temáticas: “Juventude Negra e Participação Política” e “Juventude, Renda e Economia Solidária”. Das 14h às 16h, acontecerão grupos de trabalho com 4 eixos temáticos: Estratégias coletivas de obtenção de renda protagonizada por jovens; Juventude Negra e Espaços de Poder; Estratégias de Resistência diante do Ataque a Direitos na atual Conjuntura; Juventude e seus corres: estratégias de obtenção de renda da geração Nem-Nem.

O encerramento contará com apresentações culturais das 17h às 19h.

Projeto Ampliar a Relevância, o Reconhecimento e o Impacto da Atuação das OSCs no Brasil

‘Juventude Negra e seus Corres’ é uma ação do projeto Juventude Negra e Participação Política da Cipó Comunicação Interativa, apoiada pela CESE, ABONG – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais, Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) e Centro de Assessoria Multiprofissional (CAMP), através do Projeto Ampliar a Relevância, o Reconhecimento e o Impacto da Atuação das OSCs no Brasil,  financiado pela União Europeia.

Nota com informações da Vibes.Bahia do Portal Ibahia.