#LutaAntirracista #20Novembro: CESE projeta mensagens que demonstram os racismos no Brasil – Movimentos Sociais | Notícias | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Movimentos Sociais Notícias

Data: 21.11.21

#LutaAntirracista #20Novembro: CESE projeta mensagens que demonstram os racismos no Brasil

A CESE, organização que expressa seu compromisso com a luta e prática antirracista, espalhou, na noite do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, imagens com frases e expressões que demonstram os racismos no Brasil.
As projeções aconteceram no Rio de Janeiro (RJ); Belém (PA); Belo Horizonte (MG); Recife (PE); São Paulo (SP); Salvador (BA) e Brasília (DF). Confira no clipe abaixo:
Desde o início do mês, a CESE tem divulgado em suas mídias sociais cards com dados sobre racismo estrutural, religioso e ambiental. Também produziu uma matéria especial que abordou
como interpretações racistas da Bíblia foram base para a escravidão e sustentam o racismo e a intolerância religiosa ainda hoje.
A CESE entende o racismo como gerador de injustiças contra pessoas negras e sempre apoiou movimentos, organizações e grupos deste segmento. Nos últimos 15 anos, foram cerca de 660 projetos apoiados no campo da luta antirracista, beneficiando 314 mil pessoas com um investimento de 5 milhões de reais e  reafirma a sua Política Institucional de Equidade Racial, na qual estão definidas estratégias para a superação do racismo no âmbito da gestão e ação institucionais.
Ser antirracista é mais do que denunciar um crime. É ser agente de mudança!
Parceria nas projeções – Coletivo Projetemos