Mensagem das Religiões e Espiritualidades aos Povos: sua organização pode aderir

Brasília recebeu, de 17 a 22 de março de 2018, o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA). Na compreensão de que a diversidade das tradições de fé seria muito enriquecedora para o debate “água como bem comum”, nasceu a ideia de se montar uma Tenda Inter-Religiosa do Fórum. O local se configurou como um espaço plural, onde representantes de diversas religiões, espiritualidades e entidades compartilharam problemas e soluções em torno do tema.

Ao final do evento, os participantes da Tenda divulgaram a “Mensagem das Religiões e Espiritualidades aos Povos”, que pode ser lida em português AQUI ou em inglês AQUI.

Adesão à Mensagem

Essa Mensagem tem sido recebida com entusiasmo por diversas comunidades e organizações, pois não apenas problematiza o assunto, mas também aponta concretamente linhas de ação que podem ser seguidas por quem defende o acesso à água como direito humano fundamental.

Se sua organização também acredita que água é direito, não mercadoria, e que esse bem tão precioso deve ser reconhecido o direito humano fundamental, então subscreva a Mensagem clicando AQUI.

Atenção 1: as informações preenchidas no formulário serão verificadas antes de validadas.

Atenção 2: pessoa física não assina; você estará assinando pela organização (pessoa jurídica).

Fonte: CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil