Nota do CEBI e de FEACT em apoio ao Pastor Inácio Lemke

A presente declaração foi emitida pela coordenação do CEBI-SC. A Direção Nacional do CEBI e a coordenação do Fórum de Igrejas e Organismos Ecumênicos do Brasil (FE-ACT)subscrevem a presente nota, manifestando seu total apoio ao Pastor Lemke e exigindo que se restabeleça a democracia no país.

Após realizar uma visita espiritual ao Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pastor Inácio vem sofrendo ataques de membros da IECLB, inclusive com abaixo-assinados com pesadas críticas à sua ação.

Considerando que o Ex-Presidente Lula é mantido em cárcere na condição de preso político, por conta de tramas de um judiciário corrompido e partidário aliado ao golpe vivido no país e observando os preceitos cristãos que: “escolher fazer o que é certo nem sempre é fácil, mas, é o melhor caminho” (Romanos 2: 6-8), o CEBI entende que a atitude de compaixão do Pastor Inácio é imprescindível neste momento delicado da história do Brasil, na qual o ódio e a ira se propagam como rastilho de pólvora, principalmente pelas mídias e redes sociais.

Pastor Inácio tem uma história de mais de quatro décadas de luta ao lado dos mais desfavorecidos da sociedade e trabalha na construção de um mundo mais justo e solidário. Merece todo apoio, pois, nada mais fez do que seguir sua fé em Jesus Cristo e agir de acordo com o Evangelho.

PS: Declaração emitida pela coordenação do CEBI-SC. A Direção Nacional do CEBI subscreve a presente nota, manifestando seu total apoio ao Pastor Lemke e exigindo que se restabeleça a democracia no país.

Secretaria de Articulação e Direção Nacional do CEBI.