Roda de Diálogo com parceiros do PAD na Matilha Cultural – Notícias | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Notícias

Data: 20.10.17

Roda de Diálogo com parceiros do PAD na Matilha Cultural

Roda de Diálogo: Direitos Humanos, Desigualdades, Retrocessos e Cooperação Internacional no Contexto da América Latina e Brasil

 

Frente aos retrocessos do Governo Temer e à conjuntura política que o Brasil enfrenta, o Pad organizou em São Paulo uma Roda de Diálogo com parceiros na Matilha Cultural. Um encontro que acontece a cada dois anos entre parceiros (ONGs, Movimentos Sociais) e Agências de Cooperação Internacional para juntos avaliar o período anterior e as perspectivas para os próximos anos.

Convidados foram:
Marilene de Paula – Coordenadora de Programas e Projetos de Direitos Humanos da Fundação Heinrich Böll no Brasil

Mara Manzoni Luz – Diretora da Christian Aid para a América Latina e Caribe.

Gilberto Cervins – Da Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

Moderadora – Letícia Tura – Diretora Executiva Nacional – ONG FASE

O evento foi transmitido ao vivo pelo FACEBOOK do PAD https://www.facebook.com/PADBrasil/

 

Sobre o PAD

O PAD – Processo de Articulação e Diálogo Internacional é uma rede formada por agências ecumênicas européias e entidades parceiras no Brasil (movimentos sociais, entidades ecumênicas e organizações não governamentais) que tem como objetivo central promover reflexões e ações experimentais relacionadas aos temas das relações de cooperação, do desenvolvimento, dos bens comuns, da desigualdade e dos direitos humanos.

As agências que integram o PAD são provenientes de diversos países europeus, e as organizações brasileiras atuam na Amazônia, nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, conferindo à articulação abrangência e diversidade.

Atualmente o PAD está estruturado em dois Grupos Temáticos, Grupo Bens Comuns e Grupo Criminalização das Lutas Sociais e Direitos Humanos e, uma Coordenação Executiva composta por representação dos Grupos Temáticos e pelas agências de cooperação. A sua estrutura comporta ainda uma secretaria executiva, um escritório de apoio e assessoria de comunicação.