Abertura da Semana de Oração pela Unidade Cristã em Salvador – Notícias | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Notícias

Data: 23.05.19

Abertura da Semana de Oração pela Unidade Cristã em Salvador

Neste ano, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) será realizada entre os dias 25 de maio e 09 de junho. O tema é inspirado no livro de Deuteronômio: “Procurarás a justiça, nada além da justiça” (Dt 16.11-20).

Em Salvador, a abertura aconteceu no último sábado, na Capela Santo Inácio, no Colégio Antonio Vieira, organizado pelo Conselho Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs – CEBIC. Representantes de diversas comunidades de fé estiveram presentes. Na data, foi realizado um ato em solidariedade as vítimas do crime da Vale, em Brumadinho, que completou 4 meses no último domingo, 26.

 

Confira abaixo a agenda da SOUC em Salvador:

 

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC)

Promovida mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), a Semana de Oração pela Unidade Cristã acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios.  No hemisfério norte, o período tradicional para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) é de 18 a 25 de janeiro. Essas datas foram propostas em 1908, por Paul Watson, pois cobriam o tempo entre as festas de São Pedro e São Paulo, e tinham, portanto, um significado simbólico. No hemisfério Sul, por sua vez, as Igrejas geralmente celebram a Semana de Oração no período de Pentecostes (como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem, em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja.

Levando em conta essa flexibilidade no que diz respeito à data, estimulamos a todos os cristãos, ao longo do ano, a expressar o grau de comunhão que as Igrejas já atingiram e a orar juntos por uma unidade cada vez mais plena, que é desejo do próprio Cristo (Jo 17:21).

Clique aqui e baixe a logomarca da Semana.

Semana de Oração (SOUC), edição 2019

CARTA DAS IGREJAS-MEMBRO

Carta das Igrejas-Membro do CONIC sobre a Semana de Oração 2019

 

PROGRAMAÇÃO EM SALVADOR (BA)