A CESE

Público Prioritário

A CESE apoia segmentos populacionais que sofrem impactos das desigualdades e que se organizam para enfrentá-las em coletivos, organizações e/ou movimentos sociais. O público da CESE é a população rural e urbana que vive diretamente as consequências da extrema desigualdade no Brasil, lutando de forma organizada pela afirmação de direitos individuais e coletivos. 

Públicos beneficiários

População sem-terra; pequenos(as) produtores(as) rurais; agricultores(as) familiares; extrativistas ( seringueiros, quebradeiras de coco e pescadores(as) artesanais); sem teto, moradores(as) de periferia;  pessoas com deficiência; desempregados(as) e trabalhadores(as) do setor informal urbano; recicladores(as); povos indígenas; quilombolas; trabalhadores(as) da economia popular solidária; populações atingidas por grandes projetos, entre outros. 

 

Os serviços diaconais das igrejas e organizações ecumênicas que atuam na perspectiva e defesa de direitos também são públicos beneficiários. Considerando a diversidade religiosa do país e bastante atenta ao crescimento de grupos fundamentalistas, a CESE participa, articula e apoia ações e projetos que ajudem a fortalecer o diálogo inter-religioso e o respeito à diversidade religiosa. Sendo assim, segmentos baseados na fé, especialmente de matriz africana e espiritualidades indígenas que atuam na defesa de direitos, recebem também o apoio da organização.

São elementos centrais na atuação da CESE o ecumenismo, o diálogo inter-religioso e o direito à liberdade religiosa. 

Em todas as suas ações e programas, a CESE considera as dimensões de gênero e raça estratégicas e estruturantes para o fortalecimento da democracia e igualdade de direitos.