Salvador recebe o escritor e monge beneditino, Marcelo Barros

Na próxima quinta (05\10) Salvador recebe o escritor e monge beneditino, Marcelo Barros, para a conferência Papa Francisco, um líder mundial. O evento é gratuito, aberto ao público e as inscrições  podem ser realizadas  até o dia 04 de outubro através do e-mail salvador@paulus.com.br ou pelo WhatsApp (71) 991587425.

Autor de 44 livros publicados, Marcelo  foi  membro do secretariado nacional da Comissão Pastoral da Terra ( CPT)  por 14 anos e hoje é membro do Fórum Diálogos pela Diversidade Religiosa e contra a Discriminação, organismo do Ministério Público em Pernambuco, e  também participa do Comitê Interreligioso pela Democracia.  Barros  é reconhecido por desenvolver  uma teologia de um cristianismo aberto às outras religiões. Ainda na década de 60 integrou uma fraternidade ecumênica na qual viviam irmãos católicos e evangélicos e nos anos 90  se inseriu na relação com comunidades de tradição afro-brasileira, sendo suspenso como “Ogã de Xangô” em uma festa do Candomblé, no Opô Afonjá, em Salvador.

O evento é realizado pelo Grupo Primo, com apoio da Caritas Brasileira Regional Ne3, Paulus, CESE e Livraria LDM.

SERVIÇO

Palestra, “ Papa Francisco, um líder mundial  ” –  Marcelo Barros .
Quando: Quinta – 05 de Outubro
Onde: Paulus Livraria de Salvador – Rua Direita da Piedde, 75- Barris  Horário 16h30

Gratuíto – As inscrições são limitadas e podem ser realizadas até o dia 04 de outubro através do e-mail salvador@paulus.com.br ou pelo WhatsApp (71) 991587425.

Fonte: Cáritas Brasileiras Regional Nordeste 3