Agenda Cese

Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular

Em julho de 2018, a Ação Educativa, em articulação com inúmeras organizações e coletivos, promove a 3ª edição da Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular. Entre os dias 24 e 28 de julho, contaremos com uma ampla programação de atividades (rodas de conversa, oficinas, palestras, debates, lançamentos, atividades culturais, entre outros) que pretendem avançar nos desafios relacionados ao cenário dos direitos humanos no país.

São mais de 50 atividades, durante todos os períodos. Para participar, é necessário pagar uma taxa única (R$75,00), que permite a inscrição em todas as atividades. Como em todos os anos, realizaremos uma mesa de abertura – de caráter aberto, que pretende pautar crise econômica, eleições, alternativas e ação política.

Histórico

Em 2016, frente a um cenário político de graves ameaças à luta por direitos e à ordem democrática no Brasil, a iniciativa concentrou esforços em analisar criticamente a conjuntura da época. Com os acelerados retrocessos em 2017, a segunda edição apostou nas formações como espaço para discutir as resistências.

Já em 2018, além da análise crítica que sempre norteia nossas propostas, queremos ofertar para as(os) participantes um espaço de ação e esperança. A proposta é trazer atividades que trabalhem práticas e experiências concretas e palpáveis, tendo em vista a sobrevivência no cenário adverso que vivemos, em busca da retomada de direitos.

3ª edição da Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular
Data: entre 24 e 28 de julho
Taxa de inscrição: R$75,00 (pagamento via site – débito, crédito ou boleto)
Inscrições: www.centrodeformacao.acaoeducativa.org.br Site externo
Mais informações: (11) 3151-2333, ramal 177 | semanadeformacao@acaoeducativa.org.br