Seminário: Defendendo a Democracia e Enfrentando os Fundamentalismos – Ecumenismo | Notícias | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Ecumenismo Notícias

Data: 16.11.21

Seminário: Defendendo a Democracia e Enfrentando os Fundamentalismos

Nos dias 18 e 19 de novembro, as organizações ecumênicas e igrejas membro da Aliança ACT na América do Sul se reúnem mais uma vez em seminário para refletir sobre o tema “É tempo de esperançar! Juventudes ecumênicas: defendendo a democracia e enfrentando os fundamentalismos”.
Em resposta às recomendações da pesquisa sobre os fundamentalismos na região, o FESUR convoca esse seminário como oportunidade de reflexão sobre o contexto regional, a partir do olhar e das experiências das juventudes ecumênicas, de modo a contribuir com a construção de caminhos e perspectivas para o enfrentamento aos fundamentalismos.
São propostos três temas de aprofundamento:
  • justiça de gênero,
  • mudanças climáticas,
  • e economias sustentáveis e trabalho decente.
Este seminário será também uma oportunidade para fortalecer a juventude no movimento ecumênico regional, motivo pelo qual estendemos este convite também para os jovens que trabalham, voluntariam ou acompanham ações das organizações-membro do FESUR.
Além disso, os tema trabalhados estão em sintonia com a temática da Assembleia Geral da Aliança, que será realizada no fim de novembro, com o título Juventude e Justiça Climática.
O Seminário acontecerá às 16h~19h (Colômbia/Peru) ou 18~21h (Argentina/Brasil), nos dias 18 e 19 de novembro.
inscrição pode ser feita através do link: https://forms.gle/t1GRqx3RcayTgHhQ6
Participe!