Carta de Convocação – 45ª Assembleia Geral da CESE

“A mão de Deus nos une e liberta” (Ex 15,1-21)

Caros irmãos,

Inspiradas/os no tema da Semana de Oração pela Unidade Cristã e reafirmando a nossa identidade e compromisso ecumênicos, me dirijo a igrejas e organismos ecumênicos para convocá-los/as para a 45ª Assembleia Geral da CESE a ser realizada nos dias 7 e 8 de junho do corrente ano, em Salvador, na Rua da Graça, 150/164 – Graça, iniciando às 8h30 do dia 7 e com encerramento previsto para as 17h do dia 8.

No ano em que comemoramos nossos 45 de atuação na defesa de direitos, reafirmamos a nossa missão de “fortalecer movimentos e grupos populares, e outras organizações, empenhados nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais que conduzam a estruturas em que prevaleça democracia com justiça na perspectiva dos direitos humanos”.  E agradecemos ao sopro inspirador da Ruah por nos ter guiado até aqui.

Esta assembleia será eletiva. As igrejas precisam indicar nomes para compor a nova diretoria. Conforme o Estatuto da CESE, art.10º.

Conforme artigo a seguir:

Artigo 25 – O mandato da Diretoria é de 3 (três) anos.

  •  – É vedada a recondução de qualquer membro da Diretoria para o mesmo cargo por mais de 2 (dois) mandatos consecutivos.

Informamos que a diretoria atual foi eleita pela primeira vez em 2015.

Para garantir o equilíbrio de gênero, recomendamos a cada igreja que, pelo menos, uma das pessoas delegadas, seja mulher.

Queremos contar com a participação de todos e todas, pois a Assembleia, além de eletiva, é uma ocasião para acompanhamento das atividades planejadas e desenvolvidas pela CESE no cumprimento da sua missão. A presença, as críticas e sugestões das igrejas nos ajudam a rever nossas estratégias e ações e qualificar a nossa atuação.

A Assembleia será, também, uma oportunidade de intercâmbio de informações sobre a atuação das Igrejas, em especial no campo do trabalho social e do movimento ecumênico (diaconia ecumênica).  Assim, materiais produzidos pelas Igrejas e outras informações pertinentes serão muito bem-vindos!

Atenciosamente,

Presidente                                                                 Vice-Presidente

Pe. Marcus Barbosa Guimarães (ICAR)                    Pastor Joel Zeferino (ABB)

Primeira Secretária                                                  Primeiro Tesoureiro

Mariana Falcão Zuccarello (IPU)                            Pastor Renato Küntzer (IECLB)