Nos últimos anos a CESE tem intensificado suas ações na Amazônia Brasileira, apoiando populações indígenas, quilombolas, extrativistas, ribeirinhos, povos da floresta, agricultores/as familiares, pescadores/as artesanais e atingidos/as por grandes projetos.
Sendo assim, tem estreitado sua relação com a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), a maior organização regional indígena do Brasil, uma associação de direito privado e sem fins lucrativos, com sede em Manaus (AM), fundada em 19 de abril de 1989, que tem como missão defender os direitos à terra, saúde, educação, cultura e sustentabilidade dos povos e organizações indígenas, considerando a sua diversidade, e visando sua autonomia através de articulação e fortalecimento.
Com apoio do Fundo Amazônia/ BNDES e em parceria com a COIAB, a CESE executa, desde janeiro de 2024, o Projeto Dabucury: Compartilhando Experiências e Fortalecendo a Gestão Etnoambiental nas Terras Indígenas da Amazônia Brasileira. Este projeto tem a finalidade de apoiar projetos de gestão territorial e ambiental indígena por meio de chamadas públicas, serviços de apoio e capacitações, contribuindo para a consolidação das Terras Indígenas da Amazônia Legal e para a promoção de capacidades técnicas de organizações locais, em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial Indígena (PNGATI).
Dentro do projeto previmos atividades ligada a comunicação estratégica, visando gerar maior visibilidade para as iniciativas e os conceitos indígenas de gestão ambiental e territorial, contribuindo para diminuir o preconceito e a discriminação. Os produtos e serviços relacionados à comunicação estratégica permitirão que ocorra um desejado fluxo de informação dentro e fora do universo indígena, e dessa forma comunicar, de forma interativa, os desafios globais do projeto, suas estratégias, seus marcos mais significativos e os resultados que serão gradualmente conquistados, assim como dará visibilidade às cosmovisões e conhecimentos indígenas, contribuindo para reduzir a discriminação sofrida por esses povos.
Neste sentido, buscamos uma assessoria ( pessoa jurídica) que venha colaborar com esse processo estando na região norte, na cidade de Manaus/MA.
A proposta financeira da pessoa jurídica deve ser enviada para o seguinte e-mail: dabucury@cese.org.br até 20 de setembro de 2024, às 23:59 e com o seguinte título no assunto: “Contratação de pessoa jurídica para Assessoria de Comunicação