Um vírus chegou e nos desafiou: Comunicado da CESE sobre a prevenção do COVID -19 – Notícias | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Notícias

Data: 18.03.20

Um vírus chegou e nos desafiou: Comunicado da CESE sobre a prevenção do COVID -19

Um vírus chegou e nos desafiou…

A concordar que o SUS é importante e que não se reduz nem se congela recursos para saúde;

A proceder de maneira a não disseminá-lo ainda mais;

A cuidarmos uns dos outros/ umas das outras;

A perceber que não existe força bélica, poder ou riqueza que feche as fronteiras;

A retomar regras básicas de higiene e a termos a criatividade e mudar a nossa forma de trabalhar e de nos comportar.

Um vírus chegou e nos fez lembrar que na verdade vivemos em uma Casa Comum, onde o cuidado com o outro/a e a outra é o cuidado consigo mesmo/a, por isso a CESE suspendeu, formações, reuniões, representações externas e está trabalhando em regime de home office para atividades mais institucionais e continuar analisando e apoiando projetos. Sim, estaremos trabalhando e continuaremos a apoiar os grupos e movimentos pois sabemos que as demandas continuarão a chegar ainda que em um ritmo mais lento. Nossos canais de comunicação (email, site e redes sociais) serão acessados e atualizados pela equipe. Estas definições foram tomadas para vigorar até final de abril, mas a coordenação da CESE estará atenta para novas orientações de acordo com as definições das autoridades da saúde.

Só para lembrar: a prevenção do Covid-19 deve ser um esforço conjunto de todas as pessoas, portanto, fique em casa o máximo possível, evite aglomerações e espaços públicos.

Com um comportamento colaborativo, responsável e solidário,
em breve voltaremos a circular livremente em nossa Casa Comum!

CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço
18 de março de 2020