Dia de Doar Agora #5deMaio - CESE - Coordenadoria Ecumênica de Serviço" /> Dia de Doar Agora #5deMaio - CESE - Coordenadoria Ecumênica de Serviço" />

Dia de Doar Agora #5deMaio

Todo ano, na primeira terça-feira de dezembro, acontece o Dia de Doar. A CESE se soma a esse apelo mundial no mesmo período, promovendo uma grande campanha no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro. Esse ano, excepcionalmente, a data foi antecipada, no mundo, para o dia 5 de maio.

Em função da pandemia COVID19, o #GivingTuesdayNow (em português, Dia de Doar Agora), tem como objetivo mobilizar recursos para o combate às consequências do novo coronavírus.

A CESE ressalta a importância da solidariedade nesse momento e mantém o pedido de apoio para ajudar movimentos e organizações populares que sofrem as consequências da pandemia de forma mais acentuada, seja pela ausência de políticas públicas que assegurem direitos essenciais, como saneamento básico, moradia, acesso à saúde e alimentação, seja pelo agravamento das violências, com destaque às mulheres confinadas com seus agressores.

Como apoiar movimentos populares

Nosso site possui uma página permanentemente atualizada (https://www.cese.org.br/solidariedadeaosmovimentos/) com vários grupos que pedem apoio para sobrevivência e resistência: indígenas, quilombolas, mulheres negras, famílias em situação de rua, agricultores e agricultoras, catadores e catadoras de lixo, pescadoras, marisqueiras, costureiras e juventudes de periferia que, sem acesso a direitos fundamentais e sem renda, muitas vezes ficam sem condições de manter o isolamento social.

Nossas redes sociais também estão, desde março, compartilhando as campanhas e vaquinhas online dos grupos populares.

O Dia de Doar Agora  é uma oportunidade de unir esforços para atender as ações emergenciais dos movimentos sociais. Esse trabalho não pode parar. Junt@s podemos ajudar milhares de brasileiros/as a enfrentar essa pandemia!

#DiadeDoarAgora

#AjudeaResistência

#CampanhadeSolidariedade