Mobilização Internacional para salvar vidas! ”Maracá – Emergência Indígena” - CESE - Coordenadoria Ecumênica de Serviço" /> Mobilização Internacional para salvar vidas! ”Maracá – Emergência Indígena” - CESE - Coordenadoria Ecumênica de Serviço" />

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), juntamente com todas as suas organizações de base, lançou no dia 30 de julho uma mobilização internacional para salvar vidas! “Maracá – Emergência Indígena” é o nome da  ação que integra o plano de enfrentamento da pandemia da Covid-19 entre os povos indígenas.

Por APIB /  Articulação dos Povos Indígenas do Brasil

Maracá – Emergência Indígena

Quando nossos maracás soam, estamos em movimento!

A Covid-19 é mais violenta entre povos indígenas. Além da alta letalidade, outras tensões e ameaças se agravam durante a pandemia do novo coronavírus. Continuamos enfrentando o descaso do Estado, lutando pelo direito de viver, enquanto socorremos os contaminados e celebramos o legado daqueles que não sobreviveram ao vírus.

Desde o começo da pandemia, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) está em movimento. Junto com nossas organizações de base e apoiadores, já fizemos uma edição histórica do Acampamento Terra Livre, realizamos a Assembleia Nacional de Resistência Indígena, onde criamos o Comitê Nacional pela Vida e Memória Indígena – esforço coletivo para acompanhar a situação em todo país, e lançamos o plano de enfrentamento à Covid-19 Emergência Indígena.

Agora é a vez do Maracá. Nossa mobilização internacional para salvar vidas. Apoie e acompanhe!

O MARACÁ é como o planeta Terra, formato e pensamento circular. É a relação com o sagrado e trânsito de conexão espiritual. Quantas vezes em Brasília impedimos retrocesso pelo entoar do canto com a força do MARACÁ?

Maracá é arma de luta! Não duvide da potência! Ele entoa os nossos passos e equilibra o pensar. Em tempos de pandemia, onde muitas mortes sem tempo do luto acontecem diariamente, reforçamos que não são números! Elas e eles são vozes silenciadas, árvores que tombaram e que agora ancestralizaram como força invisível que através do maracá entoou.

Não importa a língua que você fala, vai entender o chamado do maracá no coração. Esse é um chamamento da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) para toda a humanidade, uma conexão global dia 9 de agosto, para o nosso “Maracá – Emergência Indígena”, pela vida e memória dos nossos povos duramente atingidos pela pandemia da Covid-19 e tantas outras violências e violações.

@apiboficial
http://apib.info/
http://emergenciaindigena.apib.info/

#EmergenciaIndígena
#IndigenousEmergency
#Maracá
#VidasIndígenasImportamARVE Error: Invalid URL https://www.cese.org.br/wp-content/uploads/2020/07/Maracá_FBInstagram.mp4 in mp4