Pandemia e Direitos Humanos: Relatório faz balanço de 2020 - CESE - Coordenadoria Ecumênica de Serviço" /> Pandemia e Direitos Humanos: Relatório faz balanço de 2020 - CESE - Coordenadoria Ecumênica de Serviço" />

O relatório anual da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos traz, em 38 artigos, análises sobre direitos básicos e o papel central de movimentos sociais na defesa da saúde pública, educação, terra, alimentação, entre outros direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais.

O lançamento do livro “Direitos Humanos no Brasil 2020” será em 7 de dezembro, às 20h15 na Rede TVT durante o Encontro Solidariedade e Direitos Humanos, organizado pela Rede Social, MhuD eTVT. Logo após o lançamento, a versão em PDF do livro estará disponível em www.social.org.br.

Esta 21ª edição do relatório é construída a partir da perspectiva dos movimentos e organizações sociais que enfrentaram as dificuldades da pandemia e agiram com esperança para construir uma sociedade mais justa. Povos indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais rurais, comunidades nas periferias urbanas, pessoas negras, LGBTI+, mulheres, crianças e idosos, populações encarceradas e imigrantes. Além de denunciar as desigualdades e violações de direitos humanos, os artigos apresentam propostas de políticas públicas.

O livro “Direitos Humanos no Brasil” é publicado anualmente pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos desde 2000, em parceria com dezenas de organizações sociais de vários setores e regiões do Brasil.

LANÇAMENTO

Direitos Humanos no Brasil 2020 será lançado durante o Encontro Solidariedade e Direitos Humanos. A Rede Social de Justiça e Direitos Humanos prestará homenagens à APIB- Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, CONAQ- Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, FENATRAD- Federação Nacional das Trabalhadoras (es) Domésticas (os), CNTSS- Confederação Nacional dos Trabalhadores (as) em Seguridade Social-CUT; pelo trabalho fundamental desenvolvido em 2020 com povos indígenas, quilombolas, trabalhadoras e trabalhadores domésticos e do serviço social, em especial, enfermeiras e enfermeiros.

O evento Solidariedade e Direitos Humanos é realizado em parceria com MhuD e TVT e contará com a participação de Conceição Evaristo, Leonardo Boff, Elza Soares, Flávio Renegado, Marquinhos O. Cruz e de diversos artistas do Movimento Humanos Direitos, como Dira Paes, Camila Pitanga, Osmar Prado, Leonardo Vieira, Bete Mendes, Ernesto Piccolo, Cristina Pereira, entre outros.

Lançamento do livro Direitos Humanos no Brasil 2020
Quando: 07 de dezembro de 2020 às 20h15
Local: Rede TVT
Como sintonizar: www.redetv.org.br/como-sintonizar
Rede TVT no Youtube: www.youtube.com/redetvt
Rede TV no Facebook:  www.facebook.com/redetvt
Site: www.redetvt.org.br

Mais informações e agendamento de entrevistas com autores:
Assessoria de imprensa – Dani Stefano (11) 949075921  (também Whatsapp) – daniela.stefano@autistici.org
Organizadora do evento – Cláudia Felippe – Tel (11) 98468-1211(também Whatsapp) – claudia@social.org.br  e rede@social.org.br