Semana da Anistia inaugura Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos em Salvador

Exibição de filmes, seminários e a inauguração do Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos marcam as atividades da Semana da Anistia em Salvador (BA). Organizado pelo Comitê Baiano pela Verdade e pelo grupo Tortura Nunca Mais, o evento acontece entre os dias 26 e 29 de agosto e celebra a data que marca a promulgação da Lei da Anistia (que aconteceu no dia 28 de agosto de 1979).

A manhã de quarta-feira (26) abre o evento com a exibição do filme “Anistia”, às 10h, na Escola Ana Cristina Mata Pires (Rua do Camboja, bairro Alto de Coutos), seguida de roda de conversa.

No mesmo dia, das 16h às 18h30, acontece no Colégio das Dorotéias (Rua Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia) a apresentação do filme “D. Timóteo”, também seguida por uma roda de conversa com o professor José Antônio Saja. O filme “Anistia” será reexibido, agora com roda de conversa com a jornalista Mariluce Mora, ex-presa política.

Na quinta, das 9h às 17h, será promovido o seminário “Redes dos Memoriais de Resistência”, no Palacete das Artes (Rua da Graça, 289). O debate será retomado, no mesmo espaço, na sexta-feira (28), das 9h às 17h. A Semana da Anistia será encerrada com a apresentação do filme “Sinais de Cinza”, de Henrique Dantas, no sábado (dia 29), às 17 horas, na Biblioteca Pública dos Barris, Sala Alexandre Robato.

Inauguração de Monumento 

Na sexta-feira (28) será realizado, às 17h, no Campo da Pólvora, ato público que marca a inauguração do Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos, que trará os dizeres: “Homenagem aos baianos mortos e desaparecidos e a outros brasileiros que aqui tombaram na luta pela liberdade e contra a ditadura”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *