
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço, CESE, informa que a divulgação do resultado do edital “Sementes Ancestrais, Futuros Possíveis: Mulheres e Juventudes por Justiça Socioambiental e Climática” foi prorrogada para o dia 20 de agosto de 2025.
A decisão se deve ao número expressivo de propostas recebidas, o que demonstra o engajamento e a potência das organizações e coletivos na luta por justiça socioambiental e climática. Para assegurar uma análise atenta e cuidadosa de todas as inscrições, será necessário um prazo adicional.
Agradecemos a compreensão de todas e todos, e reforçamos nosso compromisso com o fortalecimento das ações coletivas em defesa dos territórios, dos modos de vida e das práticas de proteção da natureza.
Sobre o edital “Sementes Ancestrais, Futuros Possíveis: Mulheres e Juventudes por Justiça Socioambiental e Climática”
O edital da CESE, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (iCs) visa fortalecer iniciativas protagonizadas por mulheres e/ou juventudes quilombolas, extrativistas e outros povos e comunidades tradicionais, alinhadas na defesa dos direitos e na perspectiva da justiça socioambiental e climática em seus territórios e comunidades.
As iniciativas apoiadas devem acontecer nos territórios e em diálogo com os debates globais sobre o clima – como os que estarão em pauta na COP 30 e na Cúpula dos Povos.
Os projetos selecionados serão divulgados no site da CESE no dia 20 de agosto de 2025, e as atividades devem ter início em agosto, com duração máxima de 6 meses.
Clique aqui para acessar o edital completo