Estratégias de Ação

Comunicação estratégica

A comunicação é entendida como ação estratégica para ampliar a visibilidade das causas defendidas pelos movimentos populares e contribuir para reafirmar a importância dos direitos humanos e enfrentar a crescente criminalização dos movimentos populares, fazendo contraponto às mídias e redes hegemônicas. A CESE pretende sensibilizar os seus públicos, igrejas cristãs e outras expressões de fé para o compromisso com os direitos humanos, especialmente num contexto de crescimento dos fundamentalismos religiosos. Para isso, realiza eventos públicos para dar voz às perspectivas dos movimentos sociais e compõe coletivos de comunicação para estreitar a relação com comunicadores(as) do campo popular. Pronuncia-se através de posicionamentos públicos, elabora e participa de campanhas e produz conteúdos guiados pela defesa de direitos para seus canais de comunicação.

Notícias relacionadas

Conheça as publicações temáticas da CESE

Conheça as publicações temáticas da CESE

A CESE produz e também apoia a produção de publicações sobre  temas relevantes que fortalecem sua missão, além de conteúdos oriundos das experiências do apoio a projetos, oficinas, seminários e rodas de diálogos que participa e promove.  Você pode acessar AQUI todo os...

Recesso de Carnaval

Recesso de Carnaval

A CESE estará em recesso de Carnaval entre os dias 08/02 e 14/02. Retornaremos nossas atividades na quinta-feira, dia 15/02, às 8h. Desejamos um Carnaval de paz e alegria para todas e todos! Equipe CESE

Ver todas as notícias

Depoimentos

Na minha tradição, na minha religião, eu professo o meu sagrado, dentro da minha casa. Não bato na porta de ninguém. Mas, aparecem no meu terreiro para se opor a minha fé. Essa onda de violência vem crescendo ao ponto de termos no Pará 16 assassinatos de líderes religiosos, pais de santo. E isso acontece porque o Estado é permissivo e não faz justiça.

Mãe Nalva de Oxum

Yá Ominisàá

A Revista Afirmativa é um veículo de mídia negra digital, mas que também conta com sua versão impressa. Fazemos a disputa de narrativas contra a comunicação hegemônica, em busca da democratização da imprensa. Trazemos a pauta do antirracismo e de democratização da comunicação, tanto como veículo como agencia de comunicação.

Andresa Franco

Coletivo de Mídia Negra