Estratégias de Ação

Comunicação estratégica

A comunicação é entendida como ação estratégica para ampliar a visibilidade das causas defendidas pelos movimentos populares e contribuir para reafirmar a importância dos direitos humanos e enfrentar a crescente criminalização dos movimentos populares, fazendo contraponto às mídias e redes hegemônicas. A CESE pretende sensibilizar os seus públicos, igrejas cristãs e outras expressões de fé para o compromisso com os direitos humanos, especialmente num contexto de crescimento dos fundamentalismos religiosos. Para isso, realiza eventos públicos para dar voz às perspectivas dos movimentos sociais e compõe coletivos de comunicação para estreitar a relação com comunicadores(as) do campo popular. Pronuncia-se através de posicionamentos públicos, elabora e participa de campanhas e produz conteúdos guiados pela defesa de direitos para seus canais de comunicação.

Notícias relacionadas

Ouça os podcasts da CESE!

Ouça os podcasts da CESE!

A comunicação estratégica vem se tornando cada vez mais importante na luta dos movimentos populares, nas disputas de narrativas. Desde o ano passado, a CESE se soma a esse campo através da produção de podcasts em parceria com veículos jornalísticos como o Le Monde...

Ver todas as notícias

Depoimentos

Na minha tradição, na minha religião, eu professo o meu sagrado, dentro da minha casa. Não bato na porta de ninguém. Mas, aparecem no meu terreiro para se opor a minha fé. Essa onda de violência vem crescendo ao ponto de termos no Pará 16 assassinatos de líderes religiosos, pais de santo. E isso acontece porque o Estado é permissivo e não faz justiça.

Mãe Nalva de Oxum

Yá Ominisàá

A Revista Afirmativa é um veículo de mídia negra digital, mas que também conta com sua versão impressa. Fazemos a disputa de narrativas contra a comunicação hegemônica, em busca da democratização da imprensa. Trazemos a pauta do antirracismo e de democratização da comunicação, tanto como veículo como agencia de comunicação.

Andresa Franco

Coletivo de Mídia Negra