Adiamento do resultado do edital “Povos do Cerrado no Enfrentamento às Mudanças Climáticas” – Editais | Notícias | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Editais Notícias

Data: 15.08.22

Adiamento do resultado do edital “Povos do Cerrado no Enfrentamento às Mudanças Climáticas”

O resultado do Edital de apoio a projetos “Povos do Cerrado no Enfrentamento às Mudanças Climáticas” tem nova data de divulgação: 30 de agosto de 2022. A alteração se deve ao volume de propostas recebidas.

A iniciativa tem como finalidade contribuir com povos indígenas, comunidades tradicionais, mulheres, juventude e suas organizações nos seus processos de defesa dos direitos territoriais e de fortalecimento de sistemas alimentares, além de fortalecer empreendimentos produtivos qualificando sua gestão e ampliando a produção, beneficiamento e venda de produtos da economia popular.

A relação das organizações selecionadas será divulgada no site da CESE, e nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/cese1973) e Instagram (www.instagram.com/cesedireitos). Posteriormente a organização fará contato via e-mail e/ou telefone.

Não será feita comunicação aos projetos que não forem selecionados.

Sobre o edital

Os projetos fomentarão, especificamente, o fortalecimento dos sistemas agroalimentares e defesa de direitos territoriais no Matopiba com organizações no nível local, estadual ou regional priorizando e potencializando a autonomia das comunidades e povos e o protagonismo das mulheres e jovens.

As ações apoiadas podem ser no campo da produção e comercialização, e as de defesa de direitos no campo da comunicação, formação, produção de conhecimento, mobilização e/ou incidência.

O apoio financeiro será de até 30 mil reais e devem atender aos objetivos do edital e os critérios do processo seletivo. Os projetos deverão ser executados no ano de 2022 e com duração máxima de até três meses.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 30 de agosto de 2022

Mais informações sobre esse edital clique aqui.