Confira dicas de como mobilizar recursos e fazer incidência política sem sair de casa – Notícias | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Notícias

Data: 23.06.20

Confira dicas de como mobilizar recursos e fazer incidência política sem sair de casa

Está disponível online a campanha realizada pela CESE, com dicas de como mobilizar recursos em tempos de pandemia.  A iniciativa tem como objetivo orientar as organizações como enfrentar esse período de crise em sua gestão, nas ações para angariação de recursos, além de continuar apoiando o fortalecimento de grupos populares em incidência política.

Compõem a campanha vídeos com dicas e orientações sobre mobilização de recursos e incidência política em tempos de crise política e sanitária. Confira a série abaixo:

 

Vídeo 1 de 7

 

Vídeo 2 de 7

 

Vídeo 3 de 7

 

Vídeo 4 de 7

 

Vídeo 5 de 7

 

Vídeo 6 de 7

 

Video 7 de 7

 

‘Navegando Covid19′

A campanha de vídeos foi inspirada nos novos conteúdos do Portal Virando o Jogo, na seção ”NAVEGANDO COVID19′, que traz conteúdos digitais com experiências locais, ações de incidência política e campanhas de mobilização recursos de organizações brasileiras e de outros países.

No Portal Virando o Jogo, os grupos terão acesso a novos materiais como artigos, notícias e textos sobre as populações mais vulneráveis nesta atual conjuntura. Além disso, poderão acessar ferramentas de apoio que ajudarão a desenvolver um plano completo sobre gerenciamento de crises, um planejamento de comunicação de crise, um projeto de financiamento coletivo através das vaquinhas virtuais, e instruções de como monitorar e avaliar essas ações.

O portal www.virandoojogo.org.br e seus conteúdos podem ser acessados gratuitamente.

 

Programa Virando o Jogo

A plataforma digital faz parte do Programa Virando o Jogo, o qual foi desenvolvido com base em um trabalho apoiado de 2007 a 2015 pela agência holandesa Wilde Ganzen, em que foram formadas, em modalidade presencial, mais de 900 organizações do Brasil, Índia, Quênia e África do Sul. No Brasil, a iniciativa é implementada pela CESE com o apoio da agência holandesa.

O Programa Virando o Jogo encontra-se presente na América do Sul e Central (Brasil e Guatemala, respectivamente), África (África do Sul, Quênia, Tanzânia, Burkina Faso, Mali, Gana, Benin, Uganda) e na Ásia (Índia, Nepal e Bangladesh).