Processo de seleção de pessoal

CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço é organização ecumênica fundada em 1973 formada por igrejas cristãs comprometidas com a Diaconia pela Defesa de Direitos. Tem como missão fortalecer movimentos sociais, movimentos ecumênicos e inter-religiosos, grupos populares e outras organizações, empenhados nas lutas por transformações políticas, econômicas, sociais e ambientais que conduzam a estruturas em que prevaleça democracia com justiça na perspectiva dos direitos humanos e da integridade da casa comum. Para cumprir a sua missão desenvolve um conjunto diversificado de estratégias de ação: Apoio a Projetos, Formação, Diálogo e Articulação com Movimentos Sociais e Redes, Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, Incidência Política e Comunicação Estratégica.

Princípios éticos

Compromisso com práticas democráticas em geral e, em especial, com a participação popular; Compromisso com lisura e transparência na gestão de recursos;

Promoção de relações sociais baseadas na equidade, sem discriminação de raça, etnia, gênero, orientação sexual, faixa etária, confissão de fé ou opinião política;

Respeito pleno à integridade física e moral de crianças e adolescentes;

Valorização da diversidade religiosa e do diálogo intereclesial e inter-religioso;

Compromisso com a dimensão socioambiental na defesa da nossa casa comum para a presente e futuras gerações.

A CESE atua em todo o Brasil com prioridade para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Nos últimos anos tem intensificado suas ações na Amazônia Brasileira, apoiando populações indígenas, quilombolas, extrativistas, ribeirinhos, povos da floresta, agricultores/as familiares, pescadores/as artesanais e atingidos/as por grandes projetos.

A CESE em parceria com a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), irá executar, no período de 2024 a 2028, o projeto Dabucury: Compartilhando Experiências e Fortalecendo a Gestão Etnoambiental nas Terras Indígenas da Amazônia Brasileira. Este projeto tem a finalidade de apoiar projetos de gestão territorial e ambiental indígena por meio de chamadas públicas, serviços de apoio e capacitações, contribuindo para a consolidação das Terras Indígenas da Amazônia Legal e para a promoção de capacidades técnicas de organizações locais, em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial Indígena (PNGATI).

Tendo em vista a execução desse projeto e outras ações da instituição, a CESE irá selecionar profissionais para as seguintes funções:

ASSESSOR(A) DE PROJETOS E FORMAÇÃO

ANALISTA DE COMUNICAÇÃO

ANALISTA DE CONTAS A PAGAR E RECEBER

ANALISTA ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO

SECRETARIA E EVENTOS

Sobre as vagas:

A CESE adota, em seus processos seletivos, políticas afirmativas em referência à diversidade de gênero, raça e etnia e considera esses aspectos no processo de seleção.

BAIXE O EDITAL COMPLETO CLICANDO NA FUNÇÃO ESCOLHIDA.