”Quem mandou matar Marielle Franco: 2 anos de impunidade ”

O feminicídio político de Marielle Franco foi uma tentativa de silenciar a  atuante luta das mulheres negras pela ocupação democrática de espaços  de poder e reforçar as relações racistas, machistas e desiguais na sociedade brasileira.  Um ataque contra a democracia, que feriu as mulheres, o povo negro, LGBTs, moradores/as de periferia e ativistas de direitos humanos. Mas que deixou sementes de resistência, herdeiros/as de luta que não se calarão diante da impunidade, de ondas conservadoras e de regimes autoritários.

Que os gritos “Marielle, vive”, “Marielle presente” continuem ecoando nos diversos cantos do país, pois o povo brasileiro quer saber: “Quem mandou matar Marielle?”

“Marielle é referência para nós, mulheres negras! Sua voz é nossa voz e o seu assassinato não nos calará. Ao contrário, muitas Marielles surgirão!Seu tombamento nos deixa atentas para a importância de fortalecer a organização política das mulheres negras, repensando novas formas de articulação, atuação conjunta, cuidado e auto cuidado. Sobretudo, afirma o quanto temos poder e o quanto a sociedade [ainda] tem dificuldade de lidar com o poder das mulheres negras”.
Vivas nos queremos! Parem de nos Matar! ”Terlúcia Silva – BAMIDELÊ – Organização de Mulheres Negras na Paraíba