Tenda Inter-Religiosa do FAMA: veja os objetivos e inscreva-se no Tour

Neste mês de março, Brasília sediará dois grandes eventos relacionados à água.

O primeiro é o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), organizado e protagonizado por organizações da sociedade civil que compreendem a água como direito e não como mercadoria. A data de realização do FAMA será de 17 a 22 de março.

O segundo é o Fórum Mundial da Água (FMA). Organizado pelo Conselho Mundial da Água, reunirá corporações empresariais e organizações públicas interessadas no estabelecimento de parcerias público-privadas, incluindo a privatização, para a gestão da água.

O CONIC, junto com outras organizações, está empenhado na organização da participação ecumênica e inter-religiosa no FAMA. Para tanto, está organizando uma Tenda Inter-religiosa em defesa da água como direito.

Os objetivos da Tenda são:

– Reforçar a dimensão espiritual da água e a afirmação da água como um bem comum, que não pode ser privatizado, mas deve estar à disposição de todos os seres vivos;

– Fortalecer as articulações nacionais e internacionais em defesa da água;

– Ampliar processos de incidência em defesa da água no Brasil e no mundo;

– Aprofundar a relação entre a democracia e a superação das desigualdades econômicas e sociais como estratégia para a superação das mudanças climáticas.

A Tenda Inter-Religiosa será a única Tenda temática do FAMA.

Em breve você poderá conferir a programação completa da Tenda.

Tour de Violações e Alternativas

No âmbito da Tenda Inter-Religiosa, o CONIC organizará, no dia 18 de março, o “Tour de Violações e Alternativas”, uma atividade autogestionada que visitará pontos específicos no Distrito Federal onde a questão da água sofre pressões de todos os lados.

A participação nesse Tour dará aos presentes uma noção bem clara de como a água é, muitas vezes, tratada com verdadeiro descaso pelas autoridades e demais atores interessados. Também será uma oportunidade de conhecer pessoas incríveis que, dia após dia, lutam para ter um pouco de acesso – ainda que precariamente – a este recurso tão precioso.

CLIQUE AQUI e veja todas as informações sobre o Tour.

CLIQUE AQUI e inscreva-se (só poderá participar quem fizer inscrição).

Fonte: CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil