Após dez episódios de reflexões sobre a caminhada dos movimentos populares na defesa de direitos, a série no Rastro da Lutas fecha a primeira temporada com 11º podcast. Desta vez o tema é sobre a participação das mulheres na construção da democracia brasileira.
Para nos falar sobre essa temática convidamos Carmen Silva, militante feminista, educadora e comunicadora popular, que atua no Instituto Feminista SOS Corpo e no Fórum de Mulheres de Pernambuco, e é autora de diversos artigos e livros sobre o feminismo, dentre os quais Feminismo Popular e Lutas Antissistêmicas. Também temos a honra de receber nesse episódio Benilda Brito, que se apresenta como mulher negra, lésbica, quilombola, de axé, mãe e avó, neta da dona Benigna e filha da dona Zaira. Ela é também mestre em Gestão Social, Pedagoga, CEO da Múcua Consultoria e Assessoria Interdisciplinar. Ativista pela Educação no Fundo Malala e Movimento de Mulheres Negras N´Zinga de Minas Gerais; consultora da ONU Mulheres e Pacto Global.
No Rastro das Lutas: Movimentos populares abrindo caminhos para a democracia e direitos no Brasil é série produzida em parceria entre o Brasil de Fato e a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) com apoio do programa Doar para Transformar.
Ouça o episódio no site do Brasil de Fato: https://www.brasildefatoba.com.br/2023/12/21/no-rastro-das-lutas-mulheres-em-luta-construindo-direitos-e-democracia